Efetivos

FeedBack Negativo

Aprenda como lidar com feedback negativo no trabalho

 
Todos nós recebemos feedback sobre nosso desempenho - alguns positivos e outros negativos. E, precisamos saber como lidar com o feedback negativo para poder desempenhar melhor as nossas atividades.
 
Então, se você recebeu recentemente um feedback menos do que desejável do seu chefe, colegas de trabalho ou clientes, dê as boas vindas à notícia! Pode ser difícil de ouvir, mas é justamente nesse aspecto que você deve trabalhar para alcançar o próximo degrau do seu sucesso.
 
A grande questão que você deve responder é se você está disposto ou não a lidar com a situação e usar esse feedback para seu crescimento profissional. 
 
Se sua resposta for sim, aqui estão algumas dicas para ajudar você a avançar:
 
 1. Cresça com o feedback.
O feedback é a principal via para o crescimento. No entanto, quando você ouvir pela primeira vez, pode ser uma surpresa. 
Mas lembre-se, a defesa é o primeiro ato de guerra. Comprometa-se em responder ao feedback com abertura e vontade. Forneça uma resposta como: "Eu gostaria de fazer o que puder para mudar isso e encontrar um caminho a seguir" ou "Eu também notei isso sobre mim mesmo. Você pode me ajudar com isso”. Demonstre que está pronto para resolver a questão. 
Quando você conseguir sentir gratidão por ter recebido o feedback, você está na zona de crescimento.
 
  2. Pare de lutar contra os fatos.
Quando nos confrontamos com um contratempo, tendemos a discutir com a realidade da situação e a começar a criar nossa própria história sobre as circunstâncias - uma história que muitas vezes nos apresenta como a vítima indefesa. Ao contrário do que poderíamos acreditar, argumentar com os fatos é uma completa perda de tempo, recursos e energia. Afinal, não é a nossa realidade que nos causa estresse; é a história que inventamos sobre nossas realidades que nos causam estresse. 
 
Trabalhe, em vez disso, para conservar sua energia preciosa, entenda a lição em que está diante de você e responda para ajudar, em vez de ferir, sua carreira. Seja um amante da realidade e tome medidas para melhorar rapidamente seu desempenho e reconstruir sua credibilidade.
 
3. Trabalhe por resultados e aprendizado.
 
Assuma a responsabilidade pela situação. Dessa forma, você deixa de ser uma vítima das circunstâncias para um profissional que pode explicar as muitas ações e pensamentos que levaram aos seus resultados atuais. Agora você pode assumir a responsabilidade, aprender a lição, obter clareza sobre o que fazer de maneira diferente e aprender como produzir melhores resultados no futuro.
 
Quando você está usando essa experiência para uma maior lição, saiba que está fazendo tudo o que pode para melhorar e desenvolver a si mesmo. Se você pode aprender a aceitar feedback negativo como útil, não prejudicial e ajustar sua reação de acordo, pode ter certeza de que coisas surpreendentes estão reservadas para sua carreira.

A Periodical

A PERIODICAL é uma empresa que, com mais de 30 anos de atividades, acumula vasta experiência na prestação de serviços profissionais especializados, sendo referência em Terceirização de Serviços, combinando estratégia, agilidade e objetividade.

A matriz está situada em São Paulo, com filial em Belo Horizonte, com atendimento em todo Território Nacional.


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