É claro que selecionar a pessoa certa para cada papel em sua empresa é essencial. Mas, você já parou para pensar no quão importante é ter uma boa recepcionista?
Normalmente, quando um cliente entra em seu escritório a primeira vez, quem o recebe é a pessoa responsável pela sua recepção. Eles criam a primeira impressão que um cliente tem do seu negócio, seja ela boa ou ruim.
É imprescindível que este profissional seja extremamente educado, flexível, disposto a ir além das especificações de seu cargo e tenha a capacidade de se adaptar às necessidades do seu negócio.
Algumas características, destacam os profissionais de recepção, como:
- Cordialidade;
- Discrição;
- Boa dialética;
- Organização;
- Dedicação.
Embora as habilidades organizacionais sejam uma parte crucial no papel da recepcionista, isso pode ser combinado com bom senso, profissionalismo e visão de negócios. Afinal, a "boa" recepcionista criará um ambiente acolhedor para seus clientes e servirá como fonte de conhecimento para os colegas.
Se você busca uma recepcionista ideal, a Periodical pode colocá-lo no caminho certo para garantir o bom funcionamento de sua empresa: http://periodical.com.br/index.php/fale-conosco
Assim como, se você possui as qualidades de uma boa recepcionista, dê uma olhada nas nossas vagas atuais e alavanque a sua carreira: http://periodical.com.br/index.php/oportunidade
Quer saber mais?
Mande uma mensagem em nosso WhatsApp (11) 98149-6306